Menu de Páginas
Fale ConoscoTwitterRssFacebook
Menu de Categorias

Sobre

O Arqueologia Brasilis é parte do Instituto Brasílis, instituição de pesquisa privada sem fins lucrativos, com sede em Brasília, que visa promover pesquisa e divulgação de temas educativos, ambientais e culturais, por meio do site, eventos e outros

Slideshow


Biblioteca

Espaço aberto para compartilhar informações dos diferentes temas em foco necessárias ao desenvolvimento do conhecimento produzido, assim como pelo registro da historia da arqueologia.


Comunicação

Regulamentação da Profissão de Arqueólogo

Avaaz
Regulamentação do PL 1119-2015 SEM O SUBSTITUTIVO DO DEPUTADO MARCO TEBALDI

Leia Mais...

Indicação

10613035_1548884998667807_7787482280465537511_n
INAUGURA  Museu Arqueológico e Histórico do Planalto Central O parque Três Meninas, localizado em Samambaia – região administrativa próxima a […]

Leia Mais...

Substitutivo ao PL 3.729/2004: ação em massa necessária

manifesto
Prezadas/os Associadas/os: Mais uma vez, pedimos a mobilização de todas/os na tentativa de evitar mais um ataque ao patrimônio arqueológico […]

Leia Mais...

Ministro critica possível fusão do MinC

download (1)2
  Em roda de conversa, ministro critica possível fusão do MinC   MINISTÉRIO DA CULTURA·QUARTA, 11 DE MAIO DE 2016 […]

Leia Mais...

Cincopa WordPress plugin


Para que nossa vida e esta página e possa ficar repleta de ARTE, mande suas criações e de seus amigos!

Músicas, Charges, Poesias, Piadas, Esquetes Teatrais, Desenhos, Pinturas, Esculturas, Performances, Modelos de Vestuário... e tudo mais que possibilite a fruição da arqueologia enquanto Cultura.

389255_3829092402253_1261372121_n     gravuras foz coa   cavaco1segrego do foz coa
charge_caverna           niede guidon            

O projeto “Arte rupestre de Monte Alegre – difusão e memória do patrimônio arqueológico” foi iniciado pelo Museu Paraense Emílio Goeldi – MPEG em parceria com a Sociedade Brasileira de Arqueologia – SAB, por meio do Edital SAB 2011 e da Lei de Incentivo à Cultura. Tem como principal objetivo divulgar o patrimônio arqueológico do município de Monte Alegre, no Pará, por meio de várias estratégias de mídia e ferramentas educativas. Neste site você encontra publicações, imagens, vídeos, exposições e informações gerais sobre o projeto.

We don't do dinosaurs (La canción del arqueólogo)

Publicado em 30/06/2013 El vídeo original puede encontrarse en http://www.youtube.com/watch?v=Ln5W1E... Bajo la autoría de Archaeos0up productions. Editado y subtitulado por mi.  David Garate.    

THE ARCHAEOLOGIST

Emily BonePublicado em 12/11/2012 1 Download: http://emilybones.bandcamp.com/ Original song written by Emily Bones.  

Artigo - La música enterrada: Historiografía y Metodología de la Arqueología Musical - Carlos García BenitoRaquel, Jiménez

Ícone do PDF

Museu de la Música Barcelona’s it takes you on a thought-provoking journey through the different periods in the history of music and different cultures.

XI Congresso Brasileiro de Sociologia

Ícone do PDF
         
 

SEM - La Arqueología Musical pretende entender los comportamientos musicales desde la Prehistoria, basándose  en el registro arqueológico, iconográfico e en las fuentes escritas antiguas.

 

Departamento de Historia del Arte, Arqueología y Música

Arqueologia - Maria Luísa Galvão

         
     

Acervo da Música Brasileira

Chiadofone - Arqueologia da música brasileira

“Opika Pende” e a arqueologia da música africana de países como Gana, Marrocos, Etiópia, Nigéria, Egito, Congo, África do Sul e Uganda. A variedade de estilos, épocas e qualidade de gravações é surpreendente.

333
               

História, Música e Cultura

Introdução à arqueologia da escuta - Do som e da voz como objetos de enunciação1 Towards an archaeology of hearing - Sounds and voices as objects of enunciation Ivan Capeller

Ícone do PDF
 

Arqueologia da Performance - Em 2008, Alessandra Lopes y Royo abriu caminho, na Inglaterra, para os estudos. Além de utilizar os recursos da Arqueologia da Performance para reconstituir uma dança indiana antiga, Royo propôs que a dança poderia trabalhar como interface da arqueologia na pesquisa de danças históricas.


SAM_5836

aguardando contribuições